sexta-feira, 18 de maio de 2012

COM 'R', POR FAVOR!


Tati recebeu muitas mensagens pelo aniversário. A todo momento era possível ouvir avisos sonoros do celular e das redes sociais – todos os amigos queriam cumprimentar a amiga querida.
Tati começou o dia lendo textos mais elaborados, longos, melosos e cheios de histórias, mas também ficou feliz (e até chegou a chorar) com os recados menos longos ou muito simples, como aqueles que chegam com apenas uma palavra: “parabéns!”
No meio do dia chegou uma mensagem (tim tim...) e Tati inspirada e curiosa pegou o netbook e começou a ler o texto... No final da leitura resolveu responder, mas o fez para todos os amigos e amigas, como um desabafo: “Desculpem amigos, mas Verbos no Infinitivo terminam com ‘R’, por favor!”
Na tela do pequeno computador estava escrito o motivo de tamanha franqueza: “Tati, que bom esta com você neste dia. Compartilha sua amizade e vive os bons momentos da vida, como o seu aniversário. Parabéns!

Um comentário:

  1. Eu entendo a Tati, às vezes é difícil se segurar diante de erros tão "banais". Mas, como disseram alguns amigos, muitos não sabem o que é infinitivo - o que acho plausível de se pensar, uma vez que ao não saber o tempo verbal, acaba-se errando o seu uso correto. Espero que a Tati tenha auxiliado alguém com a sua mensagem "chata" de retorno às felicitações que teve no dia. De repente foi um presente pra quem precisava!
    Obs: adorei a inspiração pro conto! Espero que numa próxima o tema seja mais simpático do que correção do português. Risos

    ResponderExcluir