sábado, 26 de maio de 2012

CONVERSAS 5

Elísio Elvis era um rapaz comum e sua maior satisfação era conversar com a namorada, chamada Ana, para Elísio: Ana-bela!
No final da tarde de sábado, com 2 reais na carteira e muita vontade de conversar com a bela Ana, Elísio saca o telefone celular do bolso da calça e aperta os oito números mágicos... Em cinco segundos a voz eletrônica avisa: "- Não é possível completar a sua ligação. Saldo insuficiente!"
Elísio desliga, incrédulo. Olha para o aparelho e volta a apertar duas vezes a tecla de rediscar. Ouve mais uma vez a voz e a (maldita) explicação: "saldo insuficiente"!
"- Não pode ser, ontem eu coloquei 10 reais! Tem alguma coisa errada nisso..."
Tecla três números e logo está no sistema da operadora de telefonia celular. Ouve as primeiras palavras e tecla um número - saldo -; ouve o saldo, e realmente o valor é insuficiente. Tecla novamente, para falar com um atendente. Ouve, novamente, a mesma voz 'eletrônica' e sem-emoção: "- Bom dia! Como posso ajudá-lo? Diga o que você deseja."
Elísio fala devagar: "- Quero falar com um atendente!"
O sistema responde: "- Não entendi! Repita o que você deseja."
Elísio, um tanto impaciente, mas tentando controlar o nervosismo repete: "-Quero falar com um atendente!"
A voz 'sem emoção' na outra ponta da linha explica: "- Não entendi. Vou ajudar. Se você quer saber de promoções, diga 'promoções'; se você quer saber sobre a sua conta, diga 'conta'..."
Elísio muito impaciente e suando, fala para o sistema, antes de terminar a mensagem: "- Quero f-a-l-a-r com um atendente!"
O sistema responde: "- Entendi!..." Elísio fica mais calmo, sorri e continua ouvindo a voz.
O sistema continua: "Promoções! Espere um instante que você será transferido para o setor de..."
Elísio termina a ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário