sexta-feira, 5 de março de 2010

SÓ O BOM E CORRETO VOTO SALVA!

.
.

País de 'mídias' - é isso que o Brasil tem sido.

Aparece no telejornal (de qualquer emissora) vira 'notícia' e tem uma resposta das autoridades.

Mas, não se deixe enganar, as autoridades - políticas e econômicas - sabem muito bem o tempo-que-deve-durar-as-providências-a-serem-tomadas.

Não é difícil entender isso: você liga a televisão, em qualquer horário e/ou canal, e assiste aos desabamentos ocorridos por causa das chuvas (no Rio, Angra, São Paulo e Porto Alegre). As autoridades aparecem e tomam as providências (remoção para abrigos, pagamento de aluguel social [mas só 2 meses!] e atendimento médico). Mas todas essas 'providências' não duram mais do que o tempo necessário para que haja uma nova (para não escrever 'inédita') desgraça coletiva.



Em vez de pagar alugueres (ou aluguéis) sociais, os governos (municipal, estadual e federal) deveriam cuidar para que as favelas e ocupações ilegais parassem de crescer e, até, diminuíssem... mas, pobreza, desgraça, falta de esgotos e água potável, falta de assistência à saúde e violências (física, moral etc.) geram VOTOS!

E votos são os meios de lotar as casas de governo do nosso país.

E ser um 'governante' (prefeito, vereador, governador, deputado, presidente, senador e ministro) no Brasil é, em grande parte, obter um 'salvo-conduto' para usufruir de espaços privados, de condições especiais de atendimento e de acesso a dinheiro - as reportagens anunciam todos os dias desvios MILIONÁRIOS de dinheiro público, que terminam em meias, cuecas, bolsas e contas no exterior.



E o que os brasileiros e brasileiras 'de verdade' fazem? Evitam tais 'políticos' e autoridades? Não, de uma forma ou de outra, em alguma medida, esses trabalhadores e trabalhadoras sustentam esses parasitas, com votos, com dinheiro de propina ou com sorrisos, quando essas autoridades aparecem nas ruas.

Os desabamentos continuarão a acontecer, basta uma chuva mais intensa. As autoridades irão 'socorrer' as vítimas (que sobreviverem) e tão logo aconteça algo mais terrível (ou tão terrível quanto)... as câmeras se voltarão para o 'novo-fato' e os desabamentos serão esquecidos e tudo continuará da mesma forma.



Votar bem, votar certo (eu sei que é difícil!) é o único meio.
.
.

Um comentário:

  1. Bom.. sou eu de volta! estamos falando de desabamento, desgraças...e tudo isso certamente
    poderá ser mudado com o voto certo...Ok, eu concordo e vou além, para migrar de um país para outro é preciso de um certo controle dependendo do país, porque não.. também de estado para estado? aqui no Rio por exemplo,dificilmente vc vê um carioca morando em uma invasão, mais vem pessoas de outros estados pra cá, e causam um enorme estrago na saúde, na segurança, na educação, etc. mais isso os politicos também não querem comentar, principalmente em época de campanha eleitoral, nada contra os não cariocas, mais acho que deveria ter um controle também sobre essa questão.
    abraços Rê.

    ResponderExcluir