terça-feira, 22 de novembro de 2011

OLHARES.

Pedro Antonio não tinha olhos para mais nada - queria chegar na escola o mais rápido possível - sua atenção estava totalmente voltada para o caminho e distância, que separam ele de Susana (a menina mais interessante da escola e de toda a sua vida!).
Ao longe conseguiu  ver o prédio da escola; mais alguns minutos já encontrava amigos e amigas, também a caminho da escola, mas nenhum com o mesmo objetivo. Em mais um minuto Pedro Antonio cruzou o portão da escola. Cumprimentou dona Zélia, a diretora, e correu para o final da quadra, o local onde a turma '201' se reúne todos os dias. Viu Susana de longe, sorrindo e brincando com outras meninas.
Pedro Antonio chegou o mais perto que podia de Susana e ficou brincando e falando com os outros meninos. Conversava, brincava e olhava, repetidamente, para Susana.
Num determinado momento ele teve a certeza de que a menina tinha olhado para ele e isso fez com que Pedro Antonio risse e baixasse os olhos. Mas, logo voltou a olhar para as meninas, fingindo que olhava para todas. E mais uma vez Susana olhou para ele - desta vez teve certeza: Susana tinha reparado nele!
Pedro Antonio tomou um susto enorme, pois sempre se sentiu protegido no seu anonimato... agora, com os olhares de Susana, o que aconteceria? Talvez ela tivesse descoberto seus sentimentos... e se tivesse descoberto, o que faria? Estaria tudo perdido... nunca mais teria coragem de olhar para ela... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário