Há alguns (poucos) anos eu consegui arrebentar o barbante da linha de tempo da minha vida.
Foi sem querer, mas o fato é que o 'barbante' arrebentou e eu nem tive como organizar novamente a minha vida e acabei percorrendo quatro ou cinco anos de vida sem tentar atar as duas pontas, que ficaram soltas.
Dois ou três dias atrás resolvi unir as duas pontas e atá-las. Olhei para a direita, para a esquerda, para a cima e para baixo... mas, nada de encontrar as duas (necessárias) pontas.
Resolvi voltar alguns meses no tempo. Pensei sobre tudo o que aconteceu, tudo que pude lembrar. Mas, nada de encontrar o que procurava. Portanto, eu precisei voltar mais no tempo... e assim voltei um, dois, três anos.
E a minha surpresa foi enorme ao encontrar uma ponta, duas pontas, três pontas... e num determinado momento eu estava com mais de vinte pontas de barbantes espalhados em torno de mim... e todas eram pontas do barbante da minha linha de tempo.
Fiquei curioso. Parei e fiquei pensando, pensando... pensando, e entendi o que estava acontecendo... aquele barbante, de quatro, cinco anos atrás, tinha se desenrolado e exibia agora mais de duas dezenas de pontas. Abaixei, com paciência, e comecei a atar as pontas, uma a uma, tentando encontrar as que combinavam. Encontrei pontas de histórias, pontas-pessoas, pontas-falas, festas, enterros, sustos, alegrias e tristezas... foi necessário e ótimo ficar ali, algum tempo, atando as pontas do meu 'barbante'.
Texto lindo e profundo...Reflexão: movimento de volta sobre si mesmo ou movimento de retorno a si mesmo. A reflexão é o movimento pelo qual o pensamento volta-se para si mesmo, interrogando a si mesmo. As vezes é necessária.
ResponderExcluirPlínio adoro acompanhar seu blog. Acho muito legal e importante. Um grande abraço.
ResponderExcluir