Eles são amigos desde sempre, como se costuma dizer por aí.
Mas, naquela noite a amizade nem era lembrada. Cada um só queria saber de afastar o outro daquela moça...
>>
Paulo e José cresceram juntos, jogaram bola no campinho juntos, tocaram campainha e correram juntos, foram na feira para as mães juntos, estudaram juntos... eram os 'melhores amigos', como muitos sabiam e diziam.
Na adolescência sempre íam nos mesmos bailes e saíam para os mesmos lugares, tinham amigos e amigas em comum.
Só tomaram caminhos diferentes depois do ensino médio, quando José decidiu fazer Letras e Paulo um curso pós-médio, na área de logística. Mas, mesmo com 'caminhos diferentes', sempre se viam no bairro, em algumas festas e a amizade, fraterna, continuava.
A faculdade tomava muito tempo-de-rua do José - estágios, trabalhos para apresentar, provas... - mas Paulo continuava 'quase' o mesmo, mantendo os mesmos contatos e na mesma frequência.
Num início de tarde de um sábado de maio os dois se falaram em frente ao pequeno mercado, chamado 'Carneiro', e decidiram ir numa festa num bairro próximo - aquelas festas que se paga uma entrada e a bebida e a comida são 'grátis'.
>>
Na festa encontraram antigos amigos e amigas. Conversaram animadamente com todos e riram muito.
Beberam muito e foram várias vezes ao banheiro - vocês sabem como as cervejas são diuréticas - e numa dessa idas ao banheiro, ao entrarem na casa, viram Isabela, uma jovem morena jambo, que tinha uns olhos muito interessantes, segundo José, e muito lindos, segundo Paulo.
Os dois fizeram como sempre, olharam juntos, comentaram entre si e riram, mas cada um, individualmente, manteve o olhar naquela moça.
Volta e meia os motivos para entrar na casa surgiam: usar o banheiro, pegar bebida, ver pessoas... e todos os motivos tinham uma (única) intenção - ver a morena jmabo com lindos e interessantes olhos!
A partir daquela festa Paulo e José só pensavam em conhecer aquela moça. Mas, curiosamente, um não tinha confidenciado ao outro o novo desejo de conhecer, rir e beijar com e aquela mulher.
E 'um não conversar com o outro sobre o desejo' e isso era uma novidade na amizade deles, afinal os dois, tantas vezes, jogaram bola, foram ao shopping e até já paqueraram juntos... porque não confessar isso?
>>
Na noite da última sexta de junho José entrou na padaria e encontrou Isabela, ainda mais linda, e não teve dúvidas: era a hora e o local certo. Puxou assunto, um assunto qualquer e a moça respondeu, meio sem jeito, quase não 'falando'. José insistiu, sorriu, disse algumas coisas amenas... e nessa paquera nem notou que um outro homem se aproximava da morena jambo - era Paulo. José ficou meio assustado e irritado. Paulo chegou e abraçou a moça e falou um 'oi' para José. José entendeu-sem-entender, como num sonho estranho e confuso. Paulo, por sua vez, mantinha uma postura de 'namorado' e seu sorriso tinha acabado. E no ar só tinha coisa: 'Cada um só queria saber de afastar o outro daquela moça...'.
Uma Yoko Ono atravessada...
ResponderExcluirmorena jmabo ????
ResponderExcluirGOSTEI