.
Pouco importa para mim se a Sra. Dilma quer ser chamada de 'Presidenta' ou 'Presidente' - quase todos os programas de variedades hoje (dia 01 de novembro de 2010) estavam preocupados com qual título ela fará questão de ser chamada. O que me preocupa é 'quem' a Sra. Dilma irá chamar para compor sua equipe de transição (que receberá 2,8 milhões de verba para preparar a mudança de Lula para Dilma) e, também me preocupa quem serão os novos Ministros e Assessores, afinal nessa 'foto' de recém eleita tem muitas caras conhecidas: JOSÉ DIRCEU, Antonio PALOCCI, Fernando COLLOR de Melo e José SARNEY, todos 'velhos conhecidos' de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), manchetes de jornais e do povo brasileiro.
Pouco me importa se será Presidenta ou Presidente - parece que estamos discutindo o sexo da Sra. Dilma... e isso, parece-me óbvio, está mais do resolvido - o que me preocupa é quem estará junto com a mais nova funcionária pública brasileira para decidir o destino de trilhões de reais em orçamento, do dinheiro do 'pré-sal' e tal...
Mas, programas de variedades são como palavras cruzadas do jornal - tem todos os dias, se repetem e não servem pra mais nada do que divertir, sem preocupação com a fome, miséria, violência, saúde, educação... é só divertimento!
Mas é fundamental não esquecermos que a 'festa da eleição' é na verdade uma festa para poucos, muito poucos dos 190 milhões de brasileiros e brasileiras - para a maioria do povo brasileiro a 'felicidade que tomou as ruas' é uma festa encomendada, criada pelo marketing político, pelas mídias, muito bem pagas, nada além disso. Festa de verdade é feita ao final de cada mandato, quando o povo pode comprovar se a escolha foi acertada.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário