.
Um dia vamos acordar em um país 'desenvolvido', onde todos terão sua casa e os carros e computadores serão produtos à disposição. Um dia vamos acordar em um país em que os cientistas e intelectuais serão prestigiados (mais do que os economistas). Um dia vamos celebrar a vida com as melhores bebidas e comidas, longe da pobreza que ainda atinge a maioria do povo brasileiro (apesar dos 'índices' do governo querer mostrar o contrário).
Mas, hoje, ainda estamos em um país onde os ricos e a classe política é que têm mordomias - não só dinheiro e poder, mas leis (e mais leis) que protegem seus atos imorais e desumanos (você não vê que é [muito, muito] difícil ver um político ou um rico na cadeia? E quando vão... mordomias...).
Os políticos brasileiros pegam dinheiro de ambulâncias e compram casas na Europa; pegam dinheiro de remédios para hipertensão e diabetes e compram empresas-laranja; pegam dinheiro de bolsa família (para ajudar pobres a comer) e colocam em contas identificadas por números no exterior... e o que acontece com eles (e elas)? Nada. No máximo, muito pouco.
Mas, um diia vamos acordar em um país desenvolvido e tudo isso (ou a mairoria dessas coisas ficará esquecida em algum cantinho do passado - e só lembrará da dor, da falta de ambulâncias e remédios os que sobraram vivos).
Mas, Charles de Gaule tem razão ao afirmar que 'cada povo tem o governo que merece'.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário