.
Estamos muito próximo das eleições, da escolha dos 'administradores' de nossos estados e do país.
As propagandas na televisão são esclarecedoras - tratam de explicar o que fazem os senadores e deputados, os governadores e o presidente da república... explicam, de forma didática, mas explicam para quem?
Explicam para quem sabe, ou pelo menos para quem tem condições de 'escolher (melhor) os políticos', pois é sabido que as camadas C, D e E (os mais pobres de nossas sociedades) pouco são alcançados pelas propagandas institucionais, como as dos tribunais eleitorais, por exemplo.
Um professor da rede estadual fez uma pesquisa com estudantes do ensino médio sobre celebridades. Pediu aos estudantes para marcar se conheciam as seguintes celebridades: Roberto Silveira, Sergio Cabral, Lady Gaga etc. O resultado foi curioso: todos os estudantes conhecem Lady Gaga mas desconhecem quem é Roberto Silveira (o prefeito de Niterói!) e Sergio Cabral (o governador do estado!).
E como podemos esperar que os 'jovens' eleitores escolham adequadamente os 'administradores' dos estados e do país se eles desconhecem até mesmo quem é o prefeito de sua cidade e o governador do estado?
Então podemos considerar que a Escola e Política precisam se afinar... as discussões políticas precisam ganhar espaço nas escolas.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário