.
Os governos do estado e município do Rio de Janeiro atuam na segurança pública de froma ostensiva, mas não podemos fingir que tudo está bem, que tudo está resolvido, afinal a bandidagem (e suas ações e equipamentos) está se 'mudando' para a Baixada Fluminense.
É comum ouvirmos moradores de Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo reclamarem do aumento da criminalidade em bairros que até bem pouco tempo viviam em paz, ou pelo menos conviviam com 'deliquentes-conhecidos'.
Os testemunhos dessas pessoas dão conta da invasão de seus bairros por 'pessoas estranhas', fortemente armadas e dominando ruas e disseminando a violência e o tráfico.
É óbvio que todos que moramos e sustentamos o município do Rio de Janeiro (os políticos, assessores e órgãos públicos) desejamos estar livres da violência, do tráfico e da bandidagem, mas é inadmissível que as Unidades de Políca Pacificadora (UPP) e as políticas públicas na área da segurança esteja (simplesmente) 'exportando' para os municípios vizinhos essas mazelas sociais e problemas.
.
Olá Plínio,
ResponderExcluirComo vai?
Realmente a bandidagem continua e isto os governantes não fazem nada para resolver.Cada vez mais complicam. São mais votos para os candidatos.
Conheça meu BLOG: DIREITO PARA TODOS: www.rbxjuridico.blogspot.com
Conheça também outro que luta contra as construções irregulares enquanto nós pagamos impostos para que eles morem de graça.
http://grupograndetijuca.blogspot.com/
Um grande abraço e obrigada pelo apoio de sempre.
Rachel Brambilla
PB rsrsrs...