sábado, 24 de julho de 2010

MERCHANDISING DE FELICIDADE

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Quando vejo as manchetes e chamadas dos jornais (escritos e televisados) fico imaginando se as pessoas realmente 'entram' no jogo das emissoras, seus donos e patrocinadores... Tudo é tão óbvio no que eles fazem, como fazem e o que desejam, que é difícil crer que uma pessoa sequer possa 'engolir' as mensagens que ali estão, gritando, fazendo de tudo para se fazer notar.
Mas, sei, verdadeiramente, que muitas e muitas pessoas 'engolem', 'aceitam' e até 'defendem' as mensagens que estão embutidas, quer serja na fala do famoso repórter, da famosa atriz ou do brilhante apresentador ou nas coloridas, animadas e joviais propagandas. É tudo muito bem pensado, cronometrado... para alcançar o 'alvo' - eu, você e todos que ligam a televisão ou abrem um jornal, por exemplo.
E assim, sem muito o que esperar dos noticiários ou novelas (que agora estão entulhadas de merchandising nas cenas) vou aceitando que todos os personagens classe média têm conta no banco tal e que comem ovos, frutas e sucos no café da manhã. E, principalmente, que todo personagem pobre, mesmo que more em um barraco, tem televisão de plasma, som de última geração e é feliz!
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