sábado, 31 de outubro de 2009

O GRANDE SEGREDO.

Um dia, na sombra do anonimato, você se aproximou de mim. Sem falar muito, sem olhar muito, mas desejando tanto, você soube conviver. Conviveu com o meu amor, com as minhas brincadeiras e, principalmente, soube conviver com os dias, que passavam sem que seus desejos pudessem se transformar em realidade.

Soube respeitar. Soube abraçar e aproveitar do abraço e do beijo amigo o melhor e em troca ofereceu a porta, que me levou para voos mais altos e importantes. Foi a sua generosidade que abriu a porta para que eu, medroso, aprendesse a voar. Mais que isso, foi a sua generosidade que me fez ter vontade de ir mais longe.

E nesses voos mudei de emprego, iniciei e completei uma faculdade e um mestrado. Dei à minha vida um desenho que sempre quis, mesmo que sem saber - tornei-me professor.

Voei tanto e tanto devo a você.

E você sempre silenciosa, amiga e respeitadora acompanhou meus voos. Ouviu e acompanhou minhas alegrias e tristezas... sem dizer uma só palavra de desaprovação. Foi por você que eu soube que podia mais; foi por você que comecei a me respeitar mais...

Até que numa tarde você contou para mim o grande segredo, que guardo até hoje em silêncio, mas muito feliz.

Um comentário: