sábado, 4 de agosto de 2018

BOM DIA


Marcelo, levanta. Olha a hora... Vai perder a hora.
Que dia é hoje?
Marcelo... Você sabe que é terça; você sabe que tem escola daqui a uma hora... Anda, levanta!
Mãe!?
Fala, menino... Mas sai desta cama, anda!
Mãe, eu não perdi nada... Eu não perdi hora nenhuma!
Levanta! Um... dois...
Espera mãe. Estou me espreguiçando (aaaaa)...
Marcelo, não vou falar mais... AGORA!
Tá mãe. Tá... Já estou levantando...
Menino, eu vou contar de novo até três; depois é água fria na cara. Você sabe que eu sou louca...
(Silêncio)
Marcelo!? Marceloooo... levanta, agora.
(Silêncio)
A... é? Tá bom.
(Som de água caindo no balde)
Já levantei, mãe. Já tô de pé!
Tá bom meu filho. Vai logo pro banho.
Banho, mãe?? A não...
Tem certeza, Marcelo?
Já tô indo... Já tô indo...

(Plínio Silveira, 31/07/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário