domingo, 20 de dezembro de 2015

O TEMPO.

Meu jovem, não pense que o tempo só envelheceu meu corpo; não! O tempo aprimorou meu entendimento da vida; poliu alguns dos meus sentimentos; fez cair, por falta de serventia, desejos infantis, que não trariam conforto ou segurança... O tempo, meu jovem, trocou meu desejo de vencer a-todo-custo por novas e pequenas mordomias; trocou minhas certezas (quase todas) por incertezas, que me ajudam muito a ser menos exigente com os outros e comigo; e, mais, essas incertezas me avisam que tudo neste mundo é precário... Estes anos todos que carrego no corpo e nos olhos não foram ganhos com o sopro do vento, mas com o trabalho incessante; com o aprendizado de confiar e, algumas vezes, ser traído; de cair e, na maioria das vezes, ter que levantar; e de fingir que não ouço ou enxergo bem, afinal, meu jovem, ouvir e ver bem levam a entendimentos, que nem sempre são bons ou desejamos ter... Só vocês, os jovens, gostam de "todas as verdades", de "todas as certezas", de "ter o controle da vida"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário