O meninu caminhol pela eztrada e em menos de meia ora estava emcima de uma bicreta azu e branca atraz de um omem muito eistranho.
É interessante como podemos 'ler' o português mesmo que as pessoas cometam erros ortográficos ou de português; porém, apesar de ser possível entender, os erros não desaparecem e continuam sendo erros. Algumas pessoas podem alegar que o importante da língua é a comunicação que ela produz, concordo, mas conhecer e saber se utilizar da língua natal é uma obrigação de todas as pessoas, principalmente as escolarizadas e cultas.
Ainda é comum nos 'bancos escolares' (de todos os níveis de escolaridade) encontrarmos pessoas que escrevem de forma errada - erram a grafia, a pontuação... é um caos; não será possível afirmar que alguém morreu por causa de 'pequenos' erros da língua', mas há uma 'morte', uma perda da identidade de um povo quando esse mesmo povo não domina a língua - e me refiro à escrita, afinal falar é muito mais fácil, principalmente numa sociedade tão 'audiovisual' (perceba que os estudantes acham que é muito mais fácil explicar [falar] do que escrever um fato). Mas, senhores e senhoras (professores, pais, mais velhos...) é preciso insistir para que a nossa língua se mantenha e em excelente forma.
Uma boa forma de escrever bem? Ler bem!
Aliás: O menino caminhou pela estrada e em menos de meia hora estava em cima de uma bicleta azul e branca atrás de um homem muito estranho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário