Ah, quem dera todos os meus amigos professores e amigas professoras tivessem tido a oportunidade de conhecer e aprender a amar a turma CE021N (2010.2)... ah, quem dera...
Foram onze encontros, com três feriados intercalados, e nessas trinta e três horas de encontros a mais tranquila e feliz relação - eu falando academicamente, contando estórias para ilustrar e contando piadas para relaxar e quase toda a turma compartilhando, discutindo, sabendo ocupar os espaços do debate e rindo de todas as mímicas e situações... e nós todos lá, até a despedida na porta da sala.
Hoje, dia vinte e dois de novembro de dois mil e dez, a despedida foi mais especial - muitos não riram, mas choraram (eu também),mas também teve abraços, risos e fotos (muitas fotos).
A despedida começou assim: "Pronto, acabou. E não doeu nada! Foi só um pequeno número de dias, um ou dois números de palavras e muito respeito. Mas, agora, da mesma forma que tudo começa, acabou. Sorria, não porque acabou, mas porque estamos mais fortes, mais cultos, mais “pedagogos” e mais felizes depois de todos os encontros[...]".
CE021Ns sejam felizes, como me senti hoje; sejam mestres como eu me senti nessas trinta e três horas; sejam 'elegantes'!
Oi professor, me sinto honrada pela oportunidade de ler suas palavras, e só posso agradecer a oportunidade que tive de ter participado desses onze encontros. Aprendi muito com eles, e me diverti muito com as piadas também! E espero, sinceramente, que até o final do curso, eu tenha novamente a honra de assistir as suas aulas. Abraço e tudo de bom sempre...
ResponderExcluirQue lindo,quem dera que os professores tivessem essa delicadeza. Mas como sabemos existem professores e professores.E é claro vc é especial.
ResponderExcluirFoi amor a primeira vista. Quando você viu aquela turma tão pequenina rsrsrsr, você não desanimou. Pelo contrário tornou-se um grande desafio e como já percebi você adora um desafio não é mesmo?
..."Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência.
Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente.
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência".
(Pais Brilhantes, Professores Fascinantes."Augusto Cury
Parabéns Professor!Você é um Professor,Fascinante!!Muito bom poder voltar acreditar em tantas coisas.Obrigada por você existir!
Oi educador!! As aulas foram tão prazerosas que não senti o tempo passar. É assim mesmo, tudo que é bom passa rápido e acaba.
ResponderExcluirSó tenho a agradecer pela sua atenção e dedicação. Existe uma grande diferença entre ser professor e educador. Você Plínio é um grande EDUCADOR. Beijos!!!