.
Infelizmente os jogos, que já sabemos representar um precioso elemento de manobra das massas, têm sido encerrados com grande violência - quer seja por parte do time vencedor ou perdedor.
No último final de semana (06 de dezembro) assistimos a 'torcida' do Coritiba invadir o campo e afrontar a ordem pública. Vimos policiais acuados; pessoas sendo machucadas; patrimônio sendo destruído... Perderam!
No mesmo dia também assistimos 'torcedores' do Flamengo brigando pelas ruas da zona sul do Rio; brigando é uma forma mais amena de expressar o que foi mostrado pelas câmeras das redes de televisão - flamenguistas batiam e pisavam, com força e sem pena, em flamenguistas. E eram pedradas e pauladas...
E para cada um de nós, que simplesmente não se mistura nessas armadilhas, sobra a esperança (somente a esperança) de não ser acertado por uma pedra, uma barra de ferro ou mesmo tiros.
E as autoridades o que dizem? E as pessoas o que pensam e fazem? Pois para a mídia está tudo muito bem (afinal qual será o valor de um comercial no intervalo desses jogos?).
Será que cada um de nós só tomará alguma providência quando o ferido (ou morto) for um parente ou amigo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário